“Vista-se de Autoestima” é tema de workshop no ’Setembro Amarelo’

23/09/2022   11h44

 

Colaboradores e colaboradoras do Sistema FIERN participaram, na manhã desta sexta-feira, 23, do workshop “Vista-se de Autoestima”, que abordou temáticas da moda e da imagem pessoal relacionadas à saúde mental e bem-estar. O evento aconteceu no Espaço Candinha Bezerra, na Casa da Indústria — sede da FIERN —, e é uma das ações da Unidade de Recursos Humanos do Sistema Indústria no Setembro Amarelo.

 

O workshop foi ministrado pela estilista e figurinista Jéssica Cerejeira, que coordenadora do SENAI Moda RN, e pela fashion designer Rakelle Alencar, especialista em neuroestética e consultora de imagem pessoal. Elas apresentaram ações para melhorar o bem-estar físico e mental e da importância do autoconhecimento para a criação de uma imagem pessoal.

 

 

“A moda é uma forma de nos expressarmos, de nos colocarmos no mundo. Além disso, é uma ferramenta de linguagem e um espelho do nosso tempo”, comenta Jéssica Cerejeira. “Muitas vezes não percebemos a importância da nossa forma de vestir para os ambientes que frequentamos, mas isso influencia em quem em quem somos e em como nos sentimos”, completa a estilista.

 

Já Rebeka Alencar ressalta que “não existe padrão ideal” de imagem pessoal. “O ideal é quem você é. Por isso, é importante se conhecer. Imagem pessoal é a forma como você age e se expressa para as pessoas, impactando na forma que elas leem você”, afirma. Durante sua fala, a consultora ainda apresentou diversos estilos de indumentária que comunicam diferentes valores e personalidades: casual, tradicional, elegante, romântico, sexy, criativo e moderno.

 

 

O Setembro Amarelo é uma campanha anual de conscientização e prevenção do suicídio, iniciada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e difundida em diversos setores da sociedade. Durante o mês, organizações realizam ações que promovem o bem-estar e estimulam a busca constante de cuidados com a saúde mental.