Webinar destaca serviços e programas do SESI voltados para a prevenção

26/05/2020   20h50

A atuação do SESI-RN com serviços e programas que ajudam as empresas na prevenção da covid-19 foi um dos assuntos da webinar no início da noite desta terça-feira na programação em comemoração da Semana da Indústria do RN.

A webinar teve como tema “Estratégias de enfrentamento do COVID-19 pelas indústrias do RN”, com participação de Marcelo Luiz Lorençato, médico do Trabalho; Eloisa Pereira Maurício Tavares, Engenheira de Segurança do Trabalho do SESI-RN, e Denilson Santana, administrador de Empresa e Gerente da Unidade Operacional do SESI em Mossoró do SESI-RN.

Durante a webinar Denilson Santana destacou serviços desenvolvidos especialmente para este período de enfrentamento da pandemia do coronavírus. “Com o propósito de proporcionar um ambiente seguro, saudável e produtivo, neste momento de pandemia, o SESI desenvolveu dois produtos, o Mais Diagnóstico, que é o de teste rápido nas emmpresas , e o Plano de Ação do Covid”, informou Denilson Santana.

Durante a webinar, o médico Marcelo Lorençato fez uma apresentação sobre a covid, sua origem, as características da doença, as medidas que devem ser adotadas de prevenção e como tem se apresentado a pandemia no país.

Marcelo Lorençato destacou também o programa SESI Mais Diagnóstico. “Esse programa que está sendo implementado é muito benéfico, porque está indo em ajuda das empresas, em combate à pandemia que estamos enfrentando. Então, o SESI indo [ao local de trabalho] é muito melhor, isso é uma ferramenta muito importante”, disse.

Eloisa Tavares afirmou que as empresas empresas têm demonstrado preocupação com a redução dos riscos, ao disponibilizar álcool gel e uso de máscara pelos colaboradores. Mas pode ser ampliada ainda mais a prevenção por intermédio da adesão aos serviços do SESI. “Com um plano para a empresa na análise de todo o processo produtivo, que leve em consideração a atividade da indústira, é possível uma prevenção ainda mais eficiente”. disse.

Saiba mais sobre os participantes:

Marcelo Luiz Lorençato, médico do Trabalho, – SESI RN; Médico do Trabalho- Unimed Natal; Médico Ginecologista-Obstetra – Maternidade Escola Januário Cicco – EBSERH

Eloisa Pereira Mauricio Tavares: Engenheira de Segurança do Trabalho – SESI RN

Denilson Santana: Administrador de Empresa; Gerente da Unidade Operacional do SESI em Mossoró – SESI RN.

A íntegra da webinar está disponível no canal do Sistema FIERN no YouTube: