Workshop sobre implementação de tecnologia BIM em Natal será realizado segunda-feira, dia 06

3/05/2019   08h50

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizará segunda-feira, 06 de maio, das 14h às 18h, na Casa da Indústria, workshop sobre implementação do “Building Information Modeling” (BIM – Modelagem da Informação da Construção).

O evento, que será aberto pelo presidente do Sinduscon-RN, Sílvio Bezerra, e pelo diretor técnico da Sinco Engenharia e líder do projeto de disseminação do BIM, Paulo Sanchez, contará com “Apresentação da coletânea BIM”, exposição sobre o “O papel dos desenvolvedores de software BIM” e relato sobre “Experiências bem-sucedidas de empresas do segmento”.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: www.sindusconrn.com.br/bimnatal

O Building Information Modeling (BIM) é um novo conceito quando se trata de projetos para construções. Diferente do desenho usual em 2D, uma mera representação planificada do que será construído, a modelagem com o conceito BIM trabalha com modelos 3D mais fáceis de assimilar e mais fiéis ao produto final. Numa comparação simples, seria como abandonar a ideia de fazer o planejamento desenhando mapas e trabalhar diretamente com maquetes.