Espaço Empresarial da FIERN apoia iniciativas para formação de Central de Negócios do setor de panificação

10/06/2021   16h24

As empresas do setor de panificação da Grande Natal articulam a formação de uma central de compras coletivas de insumos e serviços. O projeto, que está sendo denominado “Rede Pão”, conta com o apoio do Espaço Empresarial da FIERN, que garante consultoria e assessoria técnica à iniciativa, liderada pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado (SINDIPAN).

“A Rede Pão vai ser uma Central de Negócios, que começa com compras coletivas, inspirado no projeto que existe há algum tempo no Ceará e tem se constituído em uma tendência, hoje orientada pela ABIP (Associação Brasileira das Indústrias de Panificação)”, afirma Ivanaldo Maia de Oliveira, presidente do SINDIPAN.

Ângelo Márcio Nunes de Oliveira, presidente do SINDIPAN-CE fala sobre a experiência do grupo de compras

Ele explica que essa central de compras deve conseguir uma redução de custos na aquisição de insumos, algo que poderá tornar as empresas, que aderiram à Rede Pão, mais competitivas. “Em um período de crise e de desafios, como o atual, este tipo de iniciativa é muito importante, por isso, nos inspiramos na experiência bem sucedida da Rede que vem funcionando no Ceará”, acrescenta.

Presidente do SINDIPAN do Ceará, Ângelo Márcio Nunes de Oliveira, esteve na quarta-feira (9), na Casa da Indústria, e participou de uma reunião com os empresários que deverão integrar a Rede Pão em Natal. “Viemos trazer a nossa expertise no setor para a Central de Negócios que está em instalação aqui. Essa experiência que temos lá com panificadoras cearenses é um sucesso. Estão associadas na Rede aproximadamente 66 empresas, com mais de 400 produtos disponíveis no portal de compras”, informou.

Analista de Negócios do Espaço Empresarial da FIERN, Angélica Teixeira, afirma que 16 empresas devem integrar, nesta fase inicial, a Rede Pão que está em articulação na Grande Natal. O Espaço Empresarial apoia a iniciativa com assessoria técnica para a formação da central de negócios. Além de avanços para a competitividade, afirma Angélica Teixeira, a iniciativa integra também o fortalecimento sindical e das ações voltadas ao associativismo, que também é um dos objetivos do Espaço Empresarial.