HISTÓRIA DA FIERN

Fundada em 27 de fevereiro de 1953 e reconhecida por carta sindical em 14 de dezembro de 1953, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN – é uma entidade sindical de grau superior com base territorial em todo o Estado.

Constituída para fins de coordenação, proteção e representação legal das categorias econômicas da Indústria em sua área, tem a finalidade de promover a defesa de seus legítimos interesses.

Ao longo de sua história, o Sistema FIERN vem representando com maestria os legítimos interesses da indústria potiguar e contribuindo para o crescimento econômico do Estado, com metas embasadas na responsabilidade social e no desenvolvimento industrial.

O Sistema FIERN desenvolve e coordena estudos, pesquisas e projetos que visam orientar ações de cunho industrial e a busca de novos investimentos para o Estado. Juntas, as instituições que compõem o Sistema promovem ações que visam o desenvolvimento sócio-econômico do Rio Grande do Norte.