FIERN participa de solenidade do MDR para construção da Cidade da Moda, em Acari

18/03/2022   18h10

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) participou, nesta sexta-feira (18), de solenidade para construção e implantação da Cidade da Moda, em Acari, na região Seridó do Estado. A ordem de serviço foi assinada pelo ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, e o prefeito de Acari, Fernando Antônio Bezerra. O delegado do Sindicato das Indústrias de Bonés e Chapéus do RN (Sindbonés), Jaedson Dantas, representando a FIERN, participou do evento que reuniu gestores públicos, parlamentares federais e estaduais e empresários.

O empreendimento representa um investimento total de R$ 19 milhões na obra, com potencial para gerar quatro mil empregos diretos e indiretos. A Cidade da Moda integra a Estratégia Rotas de Integração Nacional, que tem como objetivo fortalecer os arranjos produtivos têxteis na região do Seridó, que se destaca pelas confecções de roupas, tecelagens e vendas de produtos do setor.

“A Cidade da Moda é um referencial e um marco. É um momento em que nós não apenas vamos construir galpões, mas também transformar sonhos em realidade. Este empreendimento vai permitir que a riqueza e as oportunidades circulem na região do Seridó”, destacou o ministro Rogério Marinho.

A ideia é a construção de 10 galpões industriais, um centro de convenções, uma praça de convivência, lojas e salas de capacitação. Até agora, o MDR já repassou R$ 3,15 milhões para a construção da Cidade da Moda. O restante dos valores será transferido quando as obras físicas alcançarem 90% de execução.

A estrutura será uma das unidades produtivas inseridas no âmbito do Polo da Moda do Seridó, que integra a Rota da Moda. O Polo foi oficialmente reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em fevereiro deste ano.