Mundo SENAI: Santa Cruz recebe programação sobre educação profissional

10/11/2021   15h51

 

Nesta quinta-feira (11), a cidade de Santa Cruz vai sediar as atividades presenciais do Mundo SENAI 2021 que acontece na unidade do SENAI daquele município. O Mundo SENAI funciona como uma grande mostra das atividades disponíveis no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial com palestras, cursos, mostra de projetos e jogos. O evento será aberto às 9h30min, com o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista.

 

Às 10h haverá a abertura, em nível nacional, com a direção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e palestras com influenciadores digitais. O Mundo SENAI é realizado em todos os estados do país com a finalidade de mobilização para levar à sociedade informações e conhecimento sobre cursos profissionalizantes e oportunidades de capacitação técnica.

 

Após um ano com a realização somente no formato remoto, devido a pandemia da Covid-19, o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, fala das expectativas em retomar o evento presencial.

“O Mundo SENAI 2021 traz grandes expectativas já que retomamos aquilo que mais gostamos, quando da realização anual desse evento, que é o contato com o público em geral, com as atividades de forma presencial podendo mostrar um pouco de tudo que o SENAI dispõe para população no Rio Grande do Norte e no Brasil”, ressaltou.

 

No Rio Grande do Norte, o público poderá usufruir, das 9h30 às 16h, da ampla programação que conta com aulas shows, minicursos, demonstrações de simuladores e impressoras 3D, gincanas e um desfile de moda praia e jovem, realizada na unidade do SENAI de Santa Cruz.

 

Todos os anos, o Mundo SENAI abre as portas do SENAI à comunidade, oferecendo a chance de ampliar o conhecimento em educação profissional, inovação, serviços técnicos e tecnológicos.
O objetivo é demonstrar a qualidade da infraestrutura e do corpo técnico do SENAI, despertar o interesse dos visitantes para as diversas profissões industriais e fortalecer a relação do SENAI com a indústria e a sociedade.

 

Veja a programação completa no link: https://www.fiern.org.br/wp-content/uploads/2021/11/MundoSenai_Programa%C3%A7%C3%A3o.pdf