Roberto Serquiz é eleito presidente do SICRAMIRN e nova diretoria toma posse

11/11/2020   19h43

 

O empresário Roberto Pinto Serquiz Elias foi eleito, por unanimidade, presidente do Sindicato das Indústria de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do Rio Grande do Norte (SICRAMIRN), nesta quarta-feira (11), para o mandato 2020/2024. Ele irá suceder a Djalma Barbosa Cunha Júnior. A votação foi realizada na Casa da Indústria, bem como a posse da Nova Diretoria, ocorrida também nesta data.

 

“O desafio é grande, mas a motivação é ainda maior”, afirmou Roberto Serquiz sobre o novo período que terá à frente do SICRAMIRN. Antes da gestão de Djalma Barbosa Júnior à frente do o Sindicato, Serquiz já havia presidido a entidade e, agora, retorna para um novo mandato.  “Ele [Djalma Jr.] fez um belo trabalho. Nossa ideia é dar sequência aos relevantes projetos que foram implementados e levar à frente nossas ideias, entre as quais ampliar a profissionalização da cadeia produtiva, porque na indústria houve avanços significativos e isso precisa ocorrer também na distribuição”, disse.

 

O novo presidente destacou que é preciso manter o relacionamento e a interlocução com os órgãos reguladores e dar prosseguimento aos projetos que melhoram as condições de competitividade da indústria. “Também devemos criar novos produtos para termos um Sindicato proativo e levar, cada vez mais, benefícios aos associados, como assessoria jurídica nas áreas ambiental, trabalhista, além de aproximar também, ainda mais, o SESI e o SENAI das empresas do setor, algo que estava em andamento, mas que sempre podemos fortalecer”, acrescentou.

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, ressaltou a importância do associativismo e fortalecimento dos Sindicatos na defesa dos interesses do setor e da indústria potiguar. E lembrou a trajetória do novo eleito com experiência na gestão do SICRAMIRN e do SINDRECICLA, e também na Federação, onde ocupa a cadeira de diretor primeiro tesoureiro. O presidente também agradeceu a Djalma Barbosa pela condução do Sindicato ao longo dos últimos oito anos e de sua participação da Diretoria da FIERN. “É importante estarmos unidos enquanto Federação, Sindicatos, junto aos empresários para enfrentarmos os novos desafios. A Federação está à disposição para apoiar o Sindicato também nesta nova gestão”, frisou Amaro Sales.

 

Ao deixar o cargo, Djalma Barbosa Júnior agradeceu o apoio do presidente Amaro Sales e das casas que compõem o Sistema FIERN. “Hoje, o Sindicato está estruturado, com novas instalações que entregamos hoje e conta com consultoria. O SICRAMIRN é, atualmente, referência em todo o Brasil. Para isso tivemos o apoio da Federação, do SESI, SENAI e IEL, da nossa diretoria”, afirmou. A diretoria visitou as novas instalações do Sindicato na Casa da Indústria.

 

 

Por Sara Vasconcelos e Aldemar Freire, Unicom/FIERN