Sistema FIERN celebra festa junina e encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

18/07/2022   15h21

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) voltou a celebrar, presencialmente, sua festa junina junto com seus colaboradores após dois anos suspensa em decorrência da pandemia. A comemoração, realizada na última sexta-feira (15), no SESI Clube, culminou com o encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

Neste ano, as Comissões Interna de Prevenção de Acidentes (CIPAs) do Sistema FIERN se uniram e promoveram uma SIPAT de forma integrada. “Consideramos que o evento foi bastante exitoso devido à excelente adesão dos colaboradores em participar de todas as ações promovidas pelos membros da CIPA. Queremos agradecer a atenção que os gestores de cada Entidade deram a este evento, os incentivando a realização de ações educativas como está em prol de uma maior reflexão sobre as ações de Saúde e Segurança do Trabalho”, disse Cyntia Leite, que é técnica de Segurança do Trabalho do Sistema FIERN.

Ela ressaltou a importância de que estas ações não devem se limitar a uma única semana como bem frisaram os gestores na abertura da SIPAT. “Estas ações podem e devem se estender a todas as demais semanas de trabalho, promovendo em nós uma maior reflexão sobre a importância de cuidarmos da nossa saúde e da nossa segurança no local de trabalho e de forma continuada”, declarou.

Na SIPAT Integrada, 330 colaboradores participaram das palestras itinerantes e online; 70 trabalhadores foram atendidos pela massoterapia oferecida pelo SESI e pela Unimed Natal; 60 colaboradores participaram da ginástica laboral; 24 foram atendidos pelo serviço de profilaxia oferecido pela Uniodonto; 165 colaboradores responderam a perguntas de Saúde e de Segurança do Trabalho através do CIPA fone e foram premiados com brindes adquiridos pelos próprios membros da CIPA.

No total, foram 15 ações promovidas pelos ‘cipistas’ nesta semana contemplando um total de 340 colaborados com orientações diversas sobre os temas propostos pela Comissão.

A vice-presidente da CIPA do SENAI, na Casa da Indústria, Anne Danielle Granjeiro, também ressaltou a importância das parcerias a agradeceu as entidades do Sistema FIERN (FIERN, SENAI, SESI e IEL) e instituições que colaboraram para realização da Semana.

A SIPAT teve como parceiros, além do Sistema FIERN, a Unidade Sindical da FIERN, SINDSORVETE, SINDIRECICLA, SINDPAN UNIMED, UNIODONTO, SIMAS, Delícia da Fruta, Grupo 3Corações, Mercadinho Beto Nelo, Paulo Moreno Designer Canecas.