
A Associação Nordeste Forte irá encaminhar à Confederação Nacional da Indústria (CNI) um pedido para elaboração de um “Plano Estratégico de Ações 2018 para o Nordeste”, que deverá ser feito em parceria com as Federações de Indústria da região. Este foi um dos principais pontos da pauta de reunião desta quarta-feira, 13, em Brasília, da Associação, que tem como presidente Amaro Sales de Araújo, que preside também a FIERN e o COMPEM/CNI.
A reunião contou com a participação de presidentes e representantes das seguintes Federações: FIERN, FIEA, FIEPB, FIEMA, FIEPE e FIEPI. Estiveram presentes ainda a FINDES e FIEMG e representantes e técnicos da CNI. O vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo, suplente do presidente da Associação, também marcou presença no evento.
A Nordeste Forte, que reúne os presidentes de Federações de Indústria da região, tratou ainda de questões relativas a credito e juros para o setor industrial, Fundos Constitucionais, situação atual do PLD Nordeste – Energia, e avaliação; e resultados dos Roadshows realizados em parceria com a Sudene, BNDES, BNB, CNI e APEX nas Federações de Indústria dos estados nordestinos.