
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte entregará aos candidatos ao governo do estado cópias do MAIS RN, lançado em 2014, e que será atualizado em março próximo pela Macroplan, empresa de consultoria que elaborou o projeto. O anúncio foi feito pelo presidente do Sistema FIERN e do COMPEM/CNI, Amaro Sales de Araújo, nesta quinta-feira, 15, no programa Repórter 98, apresentado pelo jornalista Felinto Rodrigues e que vai ao ar na rádio 98 FM.
“A FIERN fez um projeto belíssimo, será o dever de casa para os candidatos”, disse Amaro Sales, referindo-se ao MAIS RN, iniciativa de planejamento estratégico para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte até 2035, conduzida pela Federação das Indústrias com financiamento totalmente privado.
Durante a entrevista, Amaro Sales abordou questões como a crise no RN e no Brasil, a reforma da Previdência, as potencialidades do estado, como as energias renováveis, o turismo e a fruticultura irrigada, e disse que falta espírito público aos parlamentares que se omitem quanto à reforma da Previdência.
Para o industrial, o próximo governador terá de ter coragem para fazer as reformas necessárias. “Queremos que seja um governador corajoso”, afirmou, destacando o rombo na previdência estadual como um dos grandes desafios do próximo governo estadual.
“O Rio Grande do Norte é rico sentado numa botija pedindo esmola”, ressaltou o presidente da FIERN. Segundo ele, o estado é viável, mas é necessário um grande entendimento entres os poderes e setores organizados da sociedade para superar a crise.
Confira a entrevista na íntegra: