Pré-candidato a presidente João Amoêdo, do Partido Novo, diz que é favorável a amplas privatizações

26/03/2018   11h08

 

O pré-candidato a presidente do Partido Novo, João Amoêdo, defendeu um amplo programa de privatização para o país. A declaração foi durante entrevista coletiva, momentos antes da abertura do Fórum Sistema FIERN Caminhos do Brasil, na Casa da Indústria, nesta segunda-feira, 26, que promove debates com os candidatos à Presidência da República.

 

O pré-candidato foi recebido pelo presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, pelos demais diretores da instituição e outras lideranças empresariais.

 

Amoêdo disse que o Poder Público deve estar voltado a serviços essenciais, como saúde, segurança, educação e habitação popular. Ele afirmou que o recurso orçamentário para capitalização de estatais faz falta em áreas essenciais, por isso, a necessidade de privatização.

 

Afirmou que os bancos públicos também devem ser privatizados. João Amoêdo ressaltou que o Poder Público precisa estar voltado a serviços essenciais, como saúde, segurança, educação e habitação popular.

 

Segundo João Amoêdo, a meta do Novo é lançar, além da candidatura própria a presidente, de 350 a 370 candidatos a deputado. A intenção é eleger pelo menos 35 parlamentares na Câmara.