
O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu nesta terça-feira, 27, em seu gabinete, na Casa da Indústria, a visita do embaixador israelense Yossi Shelley, acompanhado do presidente do Centro Israelita, Samuel Gabbay. Participaram do encontro, o vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo, e o diretor-tesoureiro, Heyder Dantas.
O embaixador está em Natal desde segunda-feira (26) e viaja na quinta-feira (29), cumprindo uma agenda oficial que faz referência aos 70 anos do Estado de Israel. A programação de Yossi Shelley na cidade incluiu visitas ao governador Robinson Faria e ao prefeito Carlos Eduardo.
Durante a visita à FIERN, Yossi Shelley convidou o presidente Amaro Sales para visitar a embaixada israelense em Brasília, em breve. O convite foi prontamente aceito.

O embaixador apresentou oportunidades de aproximação comercial e de negócios, destacando a pujança econômica de Israel e o que o seu país pode oferecer ao Brasil. Israel é modelo mundial no desenvolvimento de tecnologias, tendo destaque na área de aproveitamento hídrico, agricultura, segurança e start-ups.
O presidente Amaro Sales fez uma breve exposição sobre as potencialidades do Rio Grande do Norte. Disse que o estado tem cerca de vinte setores econômicos que se destacam. Entre eles, a fruticultura irrigada, produção de sal, petróleo e gás, turismo e energias renováveis. “Não somos dependentes de um único segmento”, afirmou Amaro Sales, que também fez referência ao MAIS RN, como ferramenta importante para o desenvolvimento do estado.