
Presidentes e executivos dos sindicatos filiados ao Sistema FIERN participaram hoje, 25, do 3º Diálogo da Rede Sindical da Indústria, uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA/FIERN/CNI), que está sendo realizado em videoconferência, para todas as federações do país, transmitida direto de Brasília/DF.
Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Beneficiamento de Fibras e Descaroçamento de Algodão do Rio Grande do Norte (SINDIFIBRAS), José Garcia da Nóbrega, os diálogos são importantes e contribuem para os sindicatos se situarem da conjuntura dos segmentos econômicos. “A partir dessas iniciativas podemos traçar metas e ações para sustentabilidade dos setores”, disse.

O industrial Edilson Trindade, presidente do Grupo CLAN, no Rio Grande do Norte, e diretor do Sindicato das Indústrias de Laticínios do RN (SINDILEITE) considerou o debate esclarecedor. “Todos os temas foram colocados de forma muito clara, e as informações que nos foram repassadas irão contribuir para melhor condução dos negócios e manutenção dos sindicatos”.
De acordo com Márcia Segundo, Gestora do PDA/FIERN, o encontro visa promover o alinhamento e o debate entre os sindicatos. “As federações e a Confederação debatem acerca de assuntos relevantes para a Indústria, hoje o tema é Sustentabilidade Sindical”, informou.

Ela explicou que os diálogos fazem parte da Rede Sindical da Indústria, que foi criada em 2015 para intensificar o alinhamento, a mobilização em temas de interesse comum e a troca de informações entre as entidades que compõem o Sistema de Representação da Indústria – sindicatos, federações e CNI. “Moderada pela CNI, a Rede conta atualmente com a participação ativa de 26 federações e de 632 líderes e executivos sindicais de 15 setores industriais”.
O 3º Diálogo da Rede Sindical da Indústria contou com os debatedores: Carlos Eduardo Abijaodi, Diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI; Camilla Cavalcanti, Gerente-Executiva de Desenvolvimento Associativo da CNI; Fabiola Pasini, Gerente de Consultoria da Diretoria Jurídica da CNI e Alessandra Ciuffo, Gerente de Fiscalização e Arrecadação da CNI.