
O diretor da FIERN e da empresa CLAN (Comercial de Laticínios de Natal), Edilson Trindade, recebeu na noite desta quarta-feira, 16, da Câmara Municipal de Natal, o título de Cidadão Natalense. A proposição foi do vereador Aroldo Alves, sobrescrita pelo também vereador Felipe Alves.
A homenagem reuniu amigos, familiares, colaboradores da empresa, autoridades e grupos de idosos e jovens do bairro do Bom Pastor, onde a empresa está localizada, e realiza um trabalho de Responsabilidade Social junto à população, o que foi destacado pelo vereador que propôs a homenagem ao empresário, que nasceu em Pedro Avelino, mas há 44 anos mora em Natal.

O Presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, e os diretores Francisco Soares, Heyder Dantas e Roberto Serquiz, mais o superintendente de articulação institucional, Hélder Maranhão, participaram da cerimônia.
Também estiveram presentes, o secretário da Agricultura e da Pesca, Guilherme Saldanha, representando o governador Robinson Faria; o diretor do Procon municipal, Marcel Fernandes, representando o prefeito Álvaro Dias; e o vice-presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras, Paulo Macedo.

Durante a sessão foi exibido um vídeo contando a trajetória de vida do homenageado, que contou com um depoimento do presidente da FIERN, que enalteceu as qualidades do homenageado, sobretudo a sua capacidade empreendedora.
Além de Edilson Trindade, que agradeceu a homenagem, discursaram na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Raniere Barbosa, o vereador Aroldo Alves, o colaborador da CLAN, João Nogueira e o filho do homenageado, Felipe Trindade Filho.

Os pronunciamentos fizeram referência à trajetória de Edilson Trindade, destacando aspectos relevantes da sua biografia, como o caráter e a visão empresarial. “Quero dizer do fundo do meu coração que você é merecedor desta homenagem”, disse o vereador Aroldo Alves.