
Cento e trinta casais oficializaram a união na cerimônia comunitária deste sábado, 26, durante a Ação Global, no Centro de Atividades integradas (CAT), do SESI, em Natal. A cerimônia — em uma parceria do SESI com o Tribunal de Justiça — lotou o pátio do CAT, com os casais e seus familiares.

“Cada casamento simboliza a formação de uma família e participar disto é compartilhar a felicidade destas pessoas que também estão exercendo um direito, neste momento, quando regularizam e fortalecem a união do casal”, afirmou a juíza da 1ª Vara de Família de Natal, Fátima Soares, que celebrou a cerimônia coletiva.

“Nosso Tribunal, com um viés social e iniciativas inovadoras, não poderia ficar longe da Ação Global, por isso estamos presentes e com algo tão relevante e especial, como os casamentos comunitários”, disse a desembargadora Maria Zeneide Bezerra.

O superintendente do SESI-RN, Juliano Martins (acima), fez referência durante rápido discurso na solenidade do casamento coletivo à importância da parceria entre o Tribunal de Justiça e o Sistema FIERN.
Entre os casais estavam Nazaré Ângelo de Oliveira e Andrade, 52 anos, e Alan de Oliveira Andrade, 49 anos (abaixo), que oficializaram uma união de cinco ano. “Foi muito bonita a cerimônia e realizamos um sonho”, disse Alan de Oliveira, que é técnico de produção.

Também demonstrou alegria o casal João Maria Câmara, 50 anos, e Eliude Soares Câmara, 45 anos, que casaram oficialmente, após uma união de oito anos. “Quando falamos que queríamos casar, o pessoal da Igreja nos orientou sobre o casamento comunitário da Ação Global e foi muito bom, porque aproveitamos a cerimônia”, disse Eliude.


