
A Câmara Municipal de Natal realizará na noite desta terça-feira (29), às 18h30, uma Sessão Solene em homenagem aos 65 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). A propositura é do vereador Ubaldo Fernandes.
Na ocasião, o presidente do Sistema FIERN e do COMPEM/CNI, Amaro Sales de Araújo, receberá a medalha Frei Miguelinho. A medalha é a maior honraria concedida pela Câmara e entregue anualmente a quem tem serviços prestados para a comunidade natalense.
SOBRE A FIERN
Fundada em 27 de fevereiro de 1953 e reconhecida por carta sindical em 14 de dezembro de 1953, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN – é uma entidade sindical de grau superior com base territorial em todo o Estado.
Ao longo de sua história, o Sistema FIERN vem representando com maestria os legítimos interesses da indústria potiguar e contribuindo para o crescimento econômico do Estado, com metas embasadas na responsabilidade social e no desenvolvimento industrial.
O Sistema FIERN desenvolve e coordena estudos, pesquisas e projetos que visam orientar ações de cunho industrial e a busca de novos investimentos para o Estado. Juntas, as instituições que compõem o Sistema promovem ações que visam o desenvolvimento sócio-econômico do Rio Grande do Norte.
Inserido no Sistema Indústria nacional, liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Sistema FIERN é composto por quatro instituições que atuam em conjunto pelo desenvolvimento da indústria norte-rio-grandense, que são:
Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN)
Serviço Social da Indústria (SESI)
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)
Instituto Euvaldo Lodi (IEL)
A Federação conta com 30 sindicatos patronais filiados. Atualmente, o Sistema FIERN é presidido pelo industrial Amaro Sales de Araújo.