Delegação da FIERN participa do EEBA 2019 em Colônia, na Alemanha

21/06/2018   08h17

O Rio Grande do Norte participará do 36º Encontro Econômico Brasil Alemanha, que acontece nos dias 25 e 26 de junho, em Colônia, na Alemanha, por meio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte. Para fortalecer as relações bilaterais e ampliar as parcerias, o EEBA busca discutir estratégias para fomentar investimentos e novas formas de cooperação entre os dois países.

 

O encontro é realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), da Federação das Indústrias Alemãs (BDI), com o apoios da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e deve reunir cerca de 600 empresários da área industrial e autoridades governamentais dos dois países.

 

A delegação do Rio Grande do Norte, liderada pelo presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, já se encontra na cidade alemã onde participa de reuniões e visitas a empresários locais.

 

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, destaca a importância da participação da comitiva Potiguar no EEBA 2018 com perspectiva para a realização do evento no próximo ano, em Natal, em que a FIERN será a anfitriã. “Entendemos que a vinda da delegação do Rio Grande do Norte para fazer esse convite oficial aos alemães é importante para estreitar relações e aprofundar parcerias com o nosso Estado, que tem riquezas nas energias renováveis, agronegócios e mineração, e para despertar o interesse para novos negócios”, destaca Amaro Sales, que também preside o Conselho de Micro e Pequena Empresa da CNI (COMPEM).

 

Na programação do Evento, o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo irá apresentar o painel “Parceria em PMES – Pequenas e Médias Empresas: ambiente de negócios e modernização das relações de trabalho”‘ na terça-feira, dia 26. No domingo, a comitiva Potiguar formada por empresários industriais e representantes do setor produtivo visita a indústria da Bayer, localizada em Leverkusen, onde terão encontro pelo CEO da Bayer no Brasil, Theo van der Lobo, e o próximo CEO Brasil, Marc.

 

Com mais de 53 milhões de pessoas e participação de 14% no PIB brasileiro, a região Nordeste é um mercado de consumo promissor e com alta potencialidade de negócios, em diversos segmentos da e economia. O Rio Grande do Norte se destaca nas áreas de geração de energia eólica, agronegócio, mineração, entre outros.”Este evento do EEBA acontecendo no Nordeste, em Natal, em 2019, gera uma grande expectativa nos alemães. É um mercado novo para novos negócios, diferente do Sul e Sudeste, que ele já conhecem. Com mais de 53 milhão de pessoas, somos um grande mercado”, frisa o presidente da FIERN.