
A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, liderada por seu presidente Amaro Sales de Araújo, participa da 11° edição do Encontro Nacional da Indústria, que acontece hoje e amanhã (03 e 04) no Centro Internacional de Convenções de Brasília. A delegação potiguar é composta de 33 empresários, líderes sindicais e gestores do sistema indústria.

O presidente da CNI, Robinson Andrade, proferiu o discurso de abertura do ENAI 2018 e destacou a importância da Indústria 4.0, a necessidade da reforma tributária, investimentos em infraestrutura e educação.
“O Brasil não pode mais esperar. Além de equilibrar as contas públicas, com a mudança das regras da Previdência Social, o grande desafio do próximo governo será mesmo o de viabilizar a reforma tributária”, destacou Robson Braga.

A solenidade de abertura contou ainda com a presença do presidente Michel Temer e do ministro de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge.
PDA
A FIERN também participa com estande na mostra do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA. O Programa é uma iniciativa da CNI para aprimorar a atuação dos sindicatos e fortalecer seu vínculo com as indústrias, as federações estaduais e a CNI.
O Programa contém ações em cinco eixos:
MOBILIZAÇÃO E RELACIONAMENTO SINDICAL
Estimula e fortalece a capacidade de mobilização de Sistema de Representação da Indústria e o relacionamento dos sindicatos empresariais entre si, com suas federações, a CNI e as indústrias.
GESTÃO SINDICAL
Estimular a adoção de metodologias e ferramentas como planejamento estratégico, sistemas de gestão, enxovais de comunicação, sites e newsletters para tornar mais eficiente a gestão dos sindicatos.
FORMAÇÃO DE LÍDERES E EXECUTIVOS SINDICAIS
Desenvolve competências de líderes e executivos sindicais necessárias à atuação sindical, oferecendo ações como oficinas e estimula o compartilhamento de boas práticas entre os sindicatos.
INTELIGÊNCIA SINDICAL
Provê informações estratégicas sobre o ambiente sindical como a Pesquisa Sindical e o Informe Sindical e estimula a adoção de ferramentas de inteligência sindical
SERVIÇOS DO SINDICATO
Desenvolve mecanismos e provê serviços para incrementar o portfólio de produtos e serviços dos sindicatos para as indústrias. Neste eixo, merece destaque a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a oferta de capacitação empresarial no projeto Diálogos Industriais.