Eduardo Mufarej defende participação e renovação política com ética

5/07/2018   15h42

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou nesta quinta-feira, 05, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal, da palestra com um dos fundadores do RenovaBR, Eduardo Mufarej, que veio a Natal a convite do Fórum Empresarial do RN, coordenado pelo empresário Marcelo Rosado, que reúne entidades representativas do setor produtivo.

 

 

O RenovaBR foi criado com o propósito de capacitar novas lideranças com o objetivo de contribuir para a renovação do quadro político brasileiro. “O RenovaBR está preparando essa nova geração de líderes para enfrentar e vencer as velhas práticas. No lugar das campanhas milionárias, pessoas conversando com pessoas. Em vez do vale-tudo pelo poder, propostas sinceras e soluções que se tornem realidade,” afirma o manifesto do movimento.

 

Eduardo Mufarej disse que vem percorrendo o Brasil nos últimos meses e constatou que as pessoas não estão felizes. “O país, da classe “A” a classe “E”, ninguém está feliz. A classe “D” e “E” porque está se sentindo abandonada e a classe “A” porque está se sentindo insegura, o empreendedor porque não consegue empreender, todo mundo se sentindo sufocado, carregando uma máquina estatal”, disse Mufarej. Segundo ele, a máquina se apoderou do estado e todos sentem dificuldade de tocar a vida.

 

 

O empresário defendeu durante toda a sua palestra a participação nas eleições de pessoas comprometidas com a ética e com propostas para ajudar o país a se desenvolver. Ele deu o exemplo da Venezuela, onde a elite econômica e as cabeças pensantes entregaram os pontos e o país mergulhou em uma gravíssima crise. “O resultado foi desastroso. Hoje você tem mais venezuelanos do que cubanos em Miami, essa é a realidade de um país que foi sangrando”.

 

Segundo Mufarej, esse é o tipo de risco que se escolhe quando não há participação. “O ônus e o custo são gigantescos para muita gente, é importante que a gente tenha isso em perspectiva porque às vezes não se envolver pode ser a solução mais fácil, mas esse não envolvimento é muito oneroso, é muito custoso”.

 

SOBRE EDUARDO MUFAREJ

 

É sócio da Tarpon desde 2004. Foi presidente da Somos Educação S.A. entre 2015 e 2017, e atualmente preside o Conselho de Administração da companhia. Anteriormente, foi presidente do Conselho da Omega Energia Renovável S.A, uma empresa focada em geração eólica e de pequenas centrais hidrelétricas. Também atuou no Conselho da Arezzo & Co entre 2007 e 2013 e no Conselho da BRF S.A. de 2013 a 2015. É graduado em Administração de Empresas na PUC-SP.