Nova versão do MAIS RN traz dados comparativos e propostas de setor produtivo

2/08/2018   14h53

Atento ao processo eleitoral em curso e com intuito de contribuir para o desenvolvimento do Estado, a FIERN lança no próximo dia 16 de agosto, a edição revisada do MAIS RN. O documento traz análises e dados comparativos atualizados, além de apresentar propostas do setor produtivo potiguar para o desenvolvimento, que poderão ser incorporados ao programa de Governo dos candidatos ao Executivo. O evento será na Casa da Indústria.

 

A primeira versão do projeto foi lançada em julho de 2014 e aponta os caminhos para o Rio Grande superar as dificuldades, projetando um processo contínuo de desenvolvimento até 2022.

 

A nova edição do estudo, feita pela Macroplan, está dividida em quatro eixos: o RN numa perspectiva comparada – com outros estados; Pontos fortes, potencialidades e melhorias recentes do RN; Debilidades, vulnerabilidades e estrangulamentos críticos; Propostas dos empresários para 2019/2022.

 

O MAIS RN aponta a posição em que o Estado em relação a diversos indicadores como educação, segurança pública, infraestrutura, saúde, emprego, entre outros, no ranking dos estados brasileiros. Em que evoluiu e no que precisa avançar, com sugestões e propostas para gestão e investimentos.

 

Esta visão ampla do Estado, numa perspectiva comparada, aponta potenciais e desafios que o próximo governo terá pela frente, além de fornecer uma agenda estratégica para o RN nos próximos quatro anos. O documento será entregue a todos os candidatos ao governo do estado.