FIERN participa do aniversário do Parque Tecnológico Metrópole Digital

6/09/2018   14h07

O Sistema FIERN participou da programação o que marcou o primeiro aniversário do Parque Tecnológico Metrópole Digital. O Parque tem 25 empresas credenciadas, que geram 450 empregos diretos, e foi constituído para ser um polo de Tecnologia da Informação em Natal, com a articulação entre empresas, universidades e governo. O evento ocorreu no Instituto Metrópole Digital (IMD), com a participação de professores, alunos, pesquisadores, empreendedores e instituições que atuam com incentivo à inovação.

Coube ao presidente do SIPROCIM (Sindicato da Indústria de Cimento do RN), Antônio Medeiros, representar o Sistema FIERN. Antônio Nobrega integra o Comitê de Líderes Empresariais pela Inovação. Também acompanharam a programação a reitora da UFRN, Ângela Paiva, e o vice-reitor José Daniel Diniz Melo. A gestora do NAGI-RN (Núcleo de Apoio à Inovação), Susie Macedo, além de Helen Buonora, também do Nagi, e Aline Paris, da Unidade de Educação e Tecnologia do SENAI-RN, participaram do evento.

O Parque Metrópole foi criado, em 2017, por iniciativa da UFRN e por meio do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). Ele oferece às empresas que se instalam em sua área serviços nos setores de tecnologia, infraestrutura e pesquisa, além de incentivos fiscais concedidos pelo município.

Durante a programação, houve uma mesa redonda com a participação do diretor executivo do Porto Digital, Leonardo Guimarães; do diretor da empresa Neurotech (PE), Rodrigo Cunha; e dos CEOs das empresas E-Sig Software (Gleydson Lima), Tec-Soft (Flávio Dantas) e Inovall (Anderson Araújo).

Por Aldemar Freire
Comunicação Social e Eventos