Seminário aborda temas relacionados com Saúde e Segurança do trabalhador

3/09/2019   09h48

O Centro de Educação de Tecnologias Ítalo Bologna realizou o Seminário de Segurança do Trabalho. O seminário foi desenvolvido pelos alunos do Curso Técnico de Segurança do Trabalho, Coordenação Pedagógica e instrutores do SENAI, sob a responsabilidade do instrutor Rogério Luiz Bezerra.

Com objetivo de agregar conhecimento e valores éticos a essa área, foram realizados ciclos de palestras em parceria com instituições convidadas. Os temas abordados foram diversificados e voltados para a saúde e bem estar do trabalhador. O seminário foi divido em duas equipes. Equipe do turno matutino com o tema principal “Valorização à Vida, Só Depende de Você” com palestras de Edson Garção; Técnico de Segurança Autônimo, Transitar nas Vias Urbanas e Rodovias Federais, com Jorge Grauna; Agente da Rodoviária Federal e Maribel Oliveira, da Secretaria Municipal de Transito; Atividade Física e Saúde com João Wilson, professor da Faculdade Uninassau; Depressão com Adriano Freitas, jornalista; Abordagem correta de 1º Socorro, com Equipe Socorrista da UNP.

Equipe do vespertino, com o tema principal “Semeando ações, irrigando conhecimento e colhendo saúde e Segurança”, com palestras e temas, Autismo, com Janine Dias Psicóloga, setor cognitivo de Mossoró e Secretaria Publica da UFERSA; Sindrone de Down com Yasmim Lima, professora e Psicopedagoga da UERN; Ansiedade e Depressão, com Marina Helena Psicóloga da Faculdade Facene; Riscos Domésticos, com Bruno Vinícius, aluno do Curso Técnico de Automação SENAI; Transitar nas Vias Urbanas e Rodovias Federais, com Jorge Grauna; Agente da Rodoviária Federal e Maribel Oliveira, da Secretaria Municipal de Transito.