Medalha de Mérito Potiguar do Desenvolvimento Econômico é entregue a homenageados na Casa da Indústria

6/12/2019   19h38

 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), dentro das Câmaras Setoriais instaladas em 2019, homenageou, nesta sexta-feira, 6, os nomes que se destacaram durante o ano com ações que beneficiaram diretamente o crescimento econômico do Rio Grande do Norte. Entre os homenageados o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, que foi representado por Marcelo Rosado, diretor da FIERN. Ao todo foram doze homenageados. Os prêmios foram entregues pela governadora Fátima Bezerra, pelo vice-governador Antenor Roberto, e pela senadora Zenaide Maia.

 

 

De acordo com o secretário Jaime Calado, a SEDEC, com o respaldo das Câmaras Setoriais, resolveu criar a medalha do Mérito Potiguar do Desenvolvimento Econômico. “Estamos homenageando doze pessoas que se destacaram no ano de 2019, e assim será repetido todos os anos”, disse e acrescentou, “Vale a pena o que vocês têm feito pelo desenvolvimento do nosso estado e todos estão aplaudindo”.

 

 

Também foi homenageada a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; o industrial Pedro Alcântara Lima, presidente do Grupo 3 Corações, representado por Jorge Cisneiros, diretor industrial da cidade do Natal; o presidente do Sindipesca, Gabriel Calzavara; o empresário Nevaldo Rocha de Oliveira, empresário fundador do Grupo Guararapes, representado por Jairo Amorin, diretor industrial do Grupo Guararapes; o Coordenador do LAIS/UFRN e consultor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Ricardo Valentim; o diretor presidente da rede A Construtora, Genivan Josué Batista; a empresária da João e Maria e Comércio de Costura do RN, Eva Vilma Panício; o presidente do Grupo Samaria Camarões, Cristiano Maia; o diretor da Agrícola Famosa e presidente da Abrafrutas, Luiz Roberto Barcelos; e o presidente da Fecomércio, Marcelo Fernandes Queiroz.

 

 

O evento foi encerrado pela governadora Fátima Bezerra, e contou com presença de empresários, representantes da sociedade civil organizada e instituições representativas de diversos setores. “É uma honra receber esta homenagem junto com vocês que contribuem para o desenvolvimento do nosso Rio Grande do Norte”, concluiu.

 

 

Reunião da Câmaras Setoriais

 

Antes do evento de entrega das medalhas, foi realizada a Reunião Geral das Câmaras Setoriais, com a participação de representantes das cinco câmaras criadas durante o ano vigente. O Sistema de Câmaras Setoriais faz parte da nova política de desenvolvimento econômico do Governo do Estado, sob a gestão da governadora Fátima Bezerra.

 

 

Indústria, Comércio e Serviços, Pesca e Aquicultura, Mineração e Energia são os setores que já foram contemplados dentro do Sistema que funciona como um fórum permanente de diálogo entre toda a cadeia produtiva, universidades, instituições de crédito e entidades de administração direta e indireta do Estado. Durante a reunião o coordenador do Programa Mais RN, José Bezerra Marinho, fez uma apresentação em nome da Câmara Setorial da Indústria.

 

Por Jô Lopes – jornalista – Unicom/Sistema FIERN