Presidente Bolsonaro cita parceria do SENAI-RN em postagem no Instagram

23/04/2020   13h43

O presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, citou a produção de máscaras feitas pelo SENAI do Rio Grande do Norte em parceria com os militares em postagens no seu Instagram.O SENAI-RN fez parcerias com as forças armadas para produção de máscaras, ministrou cursos ensinando a produção e utilização de equipamentos.

Confira a postagem:

@jairmessiasbolsonaro “GOVERNO FEDERAL ITENSIFICA PARCERIAS DENTRO DO PAÍS E DETERMINAÇÕES PARA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS NO ENFRENTAMENTO DO COVID-19: – Militares produzem máscaras de tecido e de TNT para prevenção contra o coronavírus em linha de produção acelerada. Além disso, o @governodobrasil busca alinhar com costureiras de todo país no fomento de empregos durante a crise. – O Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar do @exercito_oficial, localizado na cidade de Santa-Maria (RS), é um exemplo de organização que adotou a medida na produção destas matérias. Em Curitiba (PR), no Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar do Exército, também foi implantada a ação. – Militares da @marinhaoficial e do Exército, em Natal (RN), junto com o Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis confeccionam máscaras de proteção em acrílico. – Governo Federal firma acordo com setores industriais para o aumento da produção nacional de máscaras de TNT e N95 no combate ao coronavírus. – Presídios de SP, TO, PI, BA, MS e SC mobilizam grupos para a produção do material. As detentas da Penitenciária Feminina de Teresina possuem estrutura com máquinas de costura industrial, iniciaram a produção de máscaras. – O Complexo Penitenciário de Chapecó (SC), presídio modelo, fechou convênio com empresas privadas para produção de jalecos, luvas e máscaras. Cerca de 120 mil máscaras produzidas por dia pelos detentos. – Parceria em rede com o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e Departamento Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da Paraíba possibilitou a produção de máscaras para os profissionais de saúde do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, e demais unidades de saúde da Paraíba. As máscaras são do tipo Face Shield (extremamente seguro) e servem para aumentar a proteção dos Profissionais que atuam diretamente no combate ao coronavírus.”

Atualização – Jô Lopes – Unicom/SistemaFIERN