Câmara de Mediação/FIERN irá oferecer serviço de renegociação de financiamentos

28/04/2020   11h41

A FIERN adota mais uma iniciativa para apoiar as empresas do Rio Grande do Norte, com assessoramento jurídico, neste período de enfrentamento do COVID-19. Desta vez, a Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da FIERN irá, em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio Grande do Note, oferecer serviço de mediação na renegociação de contratos de financiamentos bancários de empresas junto as instituições financeiras.

A ideia, explica o assessor jurídico da FIERN, Davis Costa, é criar um canal para que as empresas interessadas em renegociar os pagamentos entrem em contato com a Câmara de Mediação, que irá promover um encontro – virtual, por meio de videoconferência -, entre elas e instituição bancária.

O atendimento é voltado as empresas, filiadas ou não ao Sistema FIERN, que em decorrência da pandemia do coronavírus, enfrentem dificuldades para honrar compromissos e queiram contratar o serviço para renegociar contratos de financiamentos junto aos bancos.

Por Sara Vasconcelos, Unicom/FIERN