Waldonys e quinteto SESI Big Band fazem live solidária na Semana da Indústria

26/05/2020   13h58

 

É nesta quarta-feira, 27 de maio, a Live do Quinteto da SESI Big Band que terá como convidado o cantor e sanfoneiro Waldonys. O show será transmitido ao vivo do Solar Bela Vista pelo canal do YouTube do SESI-RN. A finalidade do evento é arrecadar, por meio da campanha Sistema FIERN Solidário, recursos e doações para entidades filantrópicas.

 

A campanha foi criada como forma de ajudar a reduzir os efeitos da crise causada pelo coronavírus em alguns setores sociais e arrecadar recursos financeiros que são repassados a instituições filantrópicas. Já estavam incluídas a Fundação Eurico Bergsten, a Casa Espírita Bom Samaritano e a Fraternidade Toca de Assis. Agora estão também a Casa Durval Paiva, o Centro Sócio pastoral Nossa Senhora da Conceição em Natal, e o Instituto Amantino Câmara, em Mossoró/RN.

 

As doações da Live podem ser feitas pelo aplicativo Koinz ou pelo WhatsApp 84 99955-7070. Para doar pelo Koinz e receber 50% de cashback, é preciso baixar o aplicativo. Ao apontar o celular para QRCode do Koinz, o usuário será direcionado para baixar o app, caso já o tenha feito, o aplicativo será aberto com a opção para doações.

 

 

Instituto Amantino Câmara

 

Edy Lima Moura, do Instituto Amantino Câmara, agradeceu pela escolha da entidade, salientando que é de doações que vive a casa de idosos que existe desde 1946. “É de uma importância muito grande, não temos receita própria, tudo é doação, e principalmente essa da Fiern é muito bem vinda. Aqui temos cerca de 70 idosos que dependem dessa ajuda. Eles moram aqui. Muitos deles foram abandonados pelas famílias ou não têm família”.

 

O Instituto Amantino Câmara (IAC-Mossoró) é um abrigo para idosos e existe há mais de 75 anos. Foi fundado pelo primeiro bispo da Diocese de Mossoró, Dom Jaime de Barros Câmara. De acordo com a instituição, o motivo da criação da entidade é que, já naquela época, havia idosos precisando de abrigo.

 

O IAC é uma instituição filantrópica que tem idosos residentes e atua com uma equipe multidisciplinar.

 

 

Casa Durval Paiva

 

De acordo com Ana Jarvis, superintendente da Casa Durval Paiva, também incluída entre as instituições beneficiadas, as contribuições são muito relevantes. “Agradecemos ao Sistema FIERN pelo apoio que tem dado através da sua campanha, e incluído a Casa Durval Paiva como uma das contempladas com as arrecadações feitas através da Live com a SESI Big Band e Waldonys. Expressamos a nossa gratidão por que nós vivemos doação, e cada contribuição é de muita relevância para continuidade e manutenção dos serviços prestados, e de todo o apoio que a gente dá às nossas crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas”.

 

A Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer existe há 25 anos. Eleita a melhor ONG do Brasil em 2018 e melhor do Nordeste em 2017 pelo Instituto Doar e a Rede Filantropia, por sua excelência em transparência, e continua entre as 100 melhores ONGs do Brasil (2019). Em 25 anos de existência a Casa já acolheu 1.601 crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas, oriundas de 133 municípios do RN, também da Paraíba, Piauí, Sergipe e do Ceará. Atualmente, 221 pacientes são assistidos, juntamente com seus familiares.

 

 

De acordo com a superintendente, os serviços oferecidos vão além do suporte ao tratamento concedido através da hotelaria (hospedagem e alimentação), translado para consultas e exames, doação de medicamentos adjuvantes ao tratamento clínico e encaminhamentos para exames. Amplia-se no apoio social com a doação de cestas básicas e até mesmo a construção e reforma das casas dos pacientes.

 

 

Centro Sócio pastoral Nossa Senhora da Conceição

 

Para o Padre Robério Camilo, do Centro Sócio pastoral Nossa Senhora da Conceição, uma das instituições que receberá doações, a campanha é muito importante. Ele agradeceu pela inclusão.

 

“Neste momento de pandemia, todo ato ou gesto de solidariedade é valioso. Oportunidade para fortalecer nossa humanidade. Fazer o bem sem olhar a quem. Muita gente está precisando de nossa ajuda. Precisamos fugir da indiferença: a dor do outro é também a minha dor. O Centro Sócio Pastoral de Mãe Luíza agradece por ser contemplado nesta ação”, disse o Padre.

 

O Centro Sócio pastoral NS da Conceição é uma entidade filantrópica, sem fins econômicos, atua no Bairro de Mãe Luíza desde 1983. Dá assistência à crianças, jovens, adolescentes e idosos. Atende a um público fixo diariamente em torno de 550 pessoas nos seguintes espaços: Escolinha Espaço Livre, Escola de Música, Casa Crescer, Espaço Solidário e Ginásio Arena do Morro.

 

 

 

Parceria no palco

 

A SESI Big Band e o artista convidado para a Live Solidária, Waldonys, já se apresentaram juntos outras vezes encantando o público com um repertório diversificado que apresenta canções executadas pela orquestra de jazz, composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e do próprio Waldonys. O acordeonista, cantor e compositor cearense é dono de uma longa discografia construída em 30 anos de carreira, com sucessos como ‘Eterno Aprendiz’, ‘A Mais Bela’, ‘Sinônimos’, ‘Anjo Querubim’, e ‘Minha Doce Estrela’.

 

Discípulo do Rei do Baião e de Dominguinhos, ele começou a tocar sanfona aos 10 anos de idade, por influência do pai. Estudou no Conservatório Alberto Nepomuceno em Fortaleza (CE). Aos 13 anos conheceu Dominguinhos com quem, um ano depois, gravou o LP “Choro Chorado”. E, aos 15 anos, gravou com Luiz Gonzaga, que o chamava de “Garoto Atrevido” em reconhecimento ao talento do sanfoneiro.

 

A SESI Big Band tem convidado para seus espetáculos artistas nacionais e locais como Ed Motta, Ivan Lins, Yamandú Costa, Roberta Sá, Leonardo Amuedo, Claudio Infante, Baby Mendes, entre muitos outros. A orquestra de Jazz, criada em agosto 2013 é formada pelos instrutores e professores do projeto SESI ARTE do SESI-RN. Composta por seis saxofones, cinco trombones, quatro trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão e bateria; sob a direção artística e regência do maestro Eugénio Graça.

 

SERVIÇO:

 

Live Solidária SESI Big Band convida Waldonys
Dia: Quarta-feira, 27 de maio
Horário: 18h
Local: Canal YouTube SESI RN

 

Como fazer as doações?

 

Por meio de transferência bancária:
Banco do Brasil
Agência: 2870-3
Conta Corrente: 21.139-7
CNPJ: 08.435.778/0001-35
(Para TED ou DOC de outros bancos)

 

Por meio de cartão de crédito:

 

 

Por Jô Lopes – jornalista – FIERN