SIESAL elege nova diretoria para mandato 2020/2023

2/09/2020   13h41

O industrial Airton Torres foi eleito, por unanimidade, presidente da nova diretoria do Sindicato das Industrias de Extração do Sal do Estado do Rio Grande do Norte (SIESAL/RN) para o mandato 2020/2023. A eleição foi realizada no dia 1º de setembro, em Mossoró. Airton Torres assume o cargo até então ocupado por Francisco Ferreira Souto Filho, mais conhecido como Soutinho, que esteve à frente da entidade por 67 anos, desde a fundação. A posse da nova diretoria ocorre nesta quarta-feira (2), de forma virtual.

“Eu e a nova diretoria esperamos com a união de todo segmento salineiro, muito trabalho e ajuda de Deus construir uma agenda de ações favorável ao desenvolvimento dos negócios do setor salineiro do estado, condizente com a legislação e regulamentos vigentes”, disse o novo presidente eleito Airton Paulo Torres, da Salinor – Salinas do Nordeste S/A, que era vice-presidente do SIESAL.

Ele também destacou a atuação de seu antecessor que esteve na liderança do setor por mais de seis décadas. E afirmou que, ao final da pandemia, o Sindicato irá promover um evento em homenagem a Francisco Ferreira Souto Filho, a quem denominou de presidente de honra do SIESAL. “Todo o nosso reconhecimento ao seu Soutinho que durante todos esses anos fez com que o setor se mantivesse unido, defendendo as causas. A ele nossa gratidão, toda homenagem e reconhecimento por sua trajetória e pelos avanços conquistados para o setor salineiro. É com muita que o homenageamos”, afirmou.

Nova Diretoria SIESAL

Presidente: Airton Paulo Torres

1º Vice-presidente: Herbert de Souza Vieira Júnior

2º Vice-presidente: Frediano Jales Rosado