Presidente da FIERN recebe o prefeito Álvaro Dias, na Casa da Indústria

4/11/2020   20h43

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu na tarde desta quarta-feira (04), na Casa da Indústria, a visita institucional do prefeito do Natal, Álvaro Dias, acompanhado do secretário da Casa Civil, Fernando Fernandes. Durante o encontro, realizado por iniciativa do prefeito, ele ouviu o pleito dos diretores da FIERN e entregou o seu plano de governo com propostas para as diversas áreas públicas, como Saúde, Educação, Assistência Social, Turismo e Infraestrutura.

 

 

Participaram do encontro, os diretores da Federação Heyder Dantas, Roberto Serquiz, Edilson Trindade, Antônio Nóbrega, Marcelo Rosado, Ivanaldo Maia, Ednaldo Barreto, Djalma Barbosa Júnior, Alberto Serejo e Mário Tavares.

 

 

Entre os pleitos e sugestões apresentados pela Diretoria da FIERN estão a melhoria do acesso ao Porto do Natal, revisão do Plano Diretor de Natal, a implementação de unidades de reciclagem – à exemplo da construída pela FIERN e SESI, no município de Arez; a inovação no planejamento da cidade, com destaque para programa “Natal Cidade Inteligente – Prefeitura Aberta e Cidadão Participante”, elaborado em conjunto pela FIERN, UFRN/IMD, Sebrae e Fecomércio; o incentivo ao turismo, limpeza da cidade e manutenção do hospital de campanha.

 

 

O presidente Amaro Sales destacou a atuação do Município no enfrentamento a pandemia da Covid-19 e ressaltou a importância do Mais RN como ferramenta para a gestão pública. “O MAIS RN traz aspectos importantes do desenvolvimento dos diversos segmentos econômicos do estado. O projeto que começou, com base em pesquisa técnica, a mapear oportunidades e desafios para o planejamento estratégico de longo prazo vem sendo atualizado e, hoje, é totalmente digital e aberto à sociedade”, disse.

 

 

Também estiveram presentes o diretor regional do SENAI RN, Emerson Batista, o superintendente regional do SESI RN, Juliano Martins, assessor da presidência Helder Maranhão e, jurídico, Davis Coelho, o secretário de comunicação do Município Heverton Freitas e o assessor da Prefeitura, Marcos César.