Presidentes da FIERN e da LIDE Reino Unido mantêm diálogo sobre potencialidades do RN

5/03/2021   16h14

As potencialidades do Rio Grande do Norte para atrair interesse de investidores e ampliar os negócios externos foi o principal assunto do diálogo, nesta sexta-feira, entre os presidentes da FIERN, Amaro Sales de Araújo, e da LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) – Unidade Reino Unido, Breno Silva. O presidente da LIDE-RN, Jean Valério, também participou do encontro.

“A Federação recebeu o representante da LIDE do Reino Unido, que conheceu mais detalhadamente as oportunidades que o Estado pode oferecer aos empreendedores que tenham possibilidade de investir ou firmar parcerias para novos negócios”, destacou Amaro Sales.

Durante o encontro, o presidente da FIERN fez uma apresentação do programa Maia RN. “Com isso, podemos reforçar esse relacionamento e, a partir daí, quando a pandemia passar certamente haverá missões de negócios no Reino Unido ou de empresário de lá no Rio Grande do Norte para criarmos um intercâmbio que resulte em crescimento para o Estado”, disse.

“Estou positivamente surpreso com o trabalho da FIERN, que tem um resultado positivo e esse encontro mostrou que há uma avenida para esse relacionamento entre o Reino Unido e o Estado potiguar”, disse Breno Silva.

Ele acrescentou que a Federação das Indústrias vai contribuir com informações para investidores ingleses. “O acesso a esses dados deve facilitar a atração de empreendedores. O caminho é esse e, assim, aumentam as possibilidades de atrairmos parceiros do Reino Unidos”, complementou.

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nas esferas pública e privada.

Presente em diversos países com 23 frentes de atuação, o grupo conta com 33 unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado.