Novos trainees são apresentados ao presidente e superintendentes da FIERN

17/03/2021   15h07

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou, na tarde desta quarta-feira (17), de um encontro virtual com o Comitê Gestor para apresentação dos novos trainees (2020.1 e 2020.2) do Sistema FIERN. A reunião, pela plataforma Teams, também contou com a participação do superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, superintendente do IEL/RN, Juan Saavedra, o superintendente corporativo da FIERN, Gláucio Wanderley, e trainees.

 

O presidente Amaro Sales deu as boas-vindas e destacou a importância do programa para a formação profissional dos trainees, como também para o Sistema Indústria no Rio Grande do Norte. “Temos, aqui, bons exemplos do potencial do programa de trainees que vem dando contribuição valiosa e preparando os futuros gestores do Sistema FIERN”, disse.

 

O superintendente do IEL, Juan Saavedra, explicou que o Programa Trainee do Sistema FIERN foi criado em 2014, a pedido do presidente Amaro Sales, como um programa de iniciação profissional destinado aos profissionais de cursos de nível superior, que desejem aumentar a sua capacitação por meio do aprendizado da vivência empresarial. E expôs a trajetória do Programa de Trainee da FIERN que, desde a sua criação, realizou 5 processos seletivos, com oferta de 34 vagas e 605 candidatos inscritos, dentro os quais 21 selecionados foram contratados, sendo 7 efetivados e, hoje, conta com 11 trainees em formação. “O trabalho é desafiador, sobretudo nesse período de pandemia, mas estamos fazendo de forma a dar bons resultados.

 

 

Juan Saavedra também apresentou as novas trainees Suellen Carolina da Costa Torres, do SENAI atuando no MAIS RN, Fernanda Ferreira Lemos do Nascimento, do SESI também no MAIS RN, e Camila Pinheiro Cruz Bezerra, trainee do SESI que está na Gerência Jurídica, que agradeceram a oportunidade e falaram do entusiasmo em participar do programa e do que isso representa para a carreira profissional de cada uma.

 

O superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, também ressaltou a relevância do programa para trabalhar talentos direcionados para o Sistema FIERN, uma vez que há oportunidade de conhecer e atuar em diversos setores da instituição.

 

Para Emerson Batista, diretor regional do SENAI-RN, aliar o conhecimento à prática, de forma orientada, oportunizando uma visão mais ampla do Sistema FIERN é uma experiência enriquecedora para profissionais em início de carreira.

 

O superintendente corporativo da FIERN, Gláucio Wanderley, desejou sucesso a todos e colocou a unidade corporativa a disposição para auxiliar nesse processo de formação.