SESI-RN sediará a 7ª temporada do Torneio de Robótica First Lego League

6/04/2021   16h25

 

O SESI no Rio Grande do Norte irá sediar a 7ª temporada regional do Torneio de Robótica FLL – First Lego League, que será realizada de forma remota, nos dias 14 e 15 de maio. Nesta temporada, os alunos são desafiados a construírem seus robôs e desenvolverem um projeto de pesquisa relacionado ao tema proposto da temporada.

 

O Torneio de Robótica FIRST LEGO League desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. Os temas são diferentes a cada temporada – em 2021, por exemplo, os jovens são convidados a repensarem espaços para exercícios, competições e brincadeiras com foco na realidade atual e de olho no futuro. Para isso, eles aplicam conceitos de STEM na criação de projetos de inovação, constroem e programam robôs e colocam eles para completar missões em que o objetivo final é se divertir!

 

Os jovens, liderados por dois adultos, precisam trabalhar em sintonia tendo como base valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia LEGO Mindstorm, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.

 

Para participar, os times devem ter de dois a dez integrantes, que podem estar associados a uma escola, um clube, uma organização ou simplesmente ser formado por um grupo de amigos.

 

Este ano, 18 equipes estão inscritas no Regional RN, serão aproximadamente 180 competidores em busca do troféu de campeão, sem esquecer nunca que o que eles aprendem é muito mais importante do que, o que eles ganham.

 

O Regional RN poderá ser acompanhado por todos através dos canais do SESI RN na internet.