Ação pela Vida do Sistema FIERN será adotada como modelo para vacinação por todo o país

6/04/2021   18h00

A iniciativa Ação Pela Vida, conduzida pelo Sistema FIERN, que instalou na sede do SESI-RN em Natal uma grande estrutura com 25 postos de vacinação em parceria com a prefeitura, será adotada como modelo em outras unidades do SESI por todo o Brasil. O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, teve a confirmação na manhã desta terça (06), ao participar de reunião da diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Diante dos 27 presidentes das federações de todos os estados brasileiros, Amaro Sales explicou como o sistema vem colaborando para acelerar a vacinação no RN por meio da maior estrutura de imunização do estado.

“Estamos oferecendo 15 pontos de vacinação em drive thru, com assistência para o controle do trânsito, recepção às pessoas, além de 10 pontos para pedestres. Toda a estrutura está sendo mantida pelo Sistema FIERN, e a prefeitura entrou com as vacinas e os profissionais de saúde que realizam o gesto vacinal. Todo o restante está sendo oferecido pelo sistema SESI-RN, SENAI-RN e IEL-RN”, destacou Amaro Sales, na reunião nacional da CNI.

O diretor de Educação e Tecnologia da CNI, diretor-geral do SENAI e diretor-superintendente do SESI, Rafael Lucchesi, elogiou a iniciativa da FIERN e informou que está compartilhando detalhes do projeto com as superintendências do SESI em todo o país, para que sirva como modelo para os demais estados. O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, parabenizou Amaro Sales e conclamou os demais presidentes a adotarem o projeto, contribuindo para acelerar a vacinação pelo país.