Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da FIERN passa a realizar audiências virtuais

14/06/2021   15h44

A Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da FIERN iniciou, nesta segunda-feira (19), a realização de audiências de arbitragem de modo totalmente remoto, através de plataformas digitais. A mudança se deve à pandemia de Covid-19 e a necessidade de distanciamento social. Para as empresas, a vantagem de um processo de arbitragem consiste na especialização dos julgadores e a rapidez em que um processo pode ser solucionado.

A primeira audiência virtual teve a participação do coordenador da Câmara, Rodrigo Paiva, da comissão arbitral composta pelo ministro José Delgado, Fernando Guerreiro e Tiago Nunes Marinho, que presidiu a audiência, além dos advogados das partes, com o apoio da gerente da Unidade de Tecnologia da Informação do Sistema FIERN (Unitec/FIERN), Adriane Oliveira.

“A Câmara manteve suas atividades normais atuando junto aos processos de empresas que optaram pela via da arbitragem e, agora, passa a incrementar o atendimento com novos formatos e uso de plataformas”, disse Rodrigo Paiva.

A Câmara Mediação, Conciliação e Arbitragem age na solução de conflitos e na resolução de controvérsias com o método litigioso de forma não judicial. As decisões têm o mesmo valor das dadas pelo Poder Judiciário.

Mais informações sobre os procedimentos podem ser consultadas na página principal do site da FIERN na página da FIERN  https://camaradearbitragem.fiern.org.br/  ou junto a Secretaria da Câmara, pelos e-mails camaradearbitragem@fiern.org.br e rodrigo@fiern.org.br