Presidente da FIERN recebe visita de deputado estadual e prefeito de Monte Alegre

21/06/2021   17h48

 

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, acompanhado do diretor primeiro secretário Heyder Dantas, recebeu nesta segunda-feira (21), na Casa da Indústria, a visita do deputado estadual Kleber Rodrigues, do prefeito de Monte Alegre, André Rodrigues, e do secretário municipal Ulisses Ribeiro Filho. O encontro tratou de possíveis parcerias que possam fomentar o desenvolvimento daquele município.

 

Nesse contexto, Amaro Sales assinalou a importância do MAIS RN que se apresenta como um hub de informações sobre a economia e a indústria do Rio Grande do Norte, com mapeamento de oportunidades e potencialidades de cada município. Todos os dados e análises estão disponíveis, de forma sistematizada em painéis digitais de fácil acesso, os chamados B.I.s (Business Inteligence), além de trazer uma agenda propositiva de ações e estratégias para o crescimento socioeconômico do estado.

 

O prefeito André Rodrigues apontou potenciais do município e abordou o projeto para viabilizar a criação de um Distrito Industrial de Monte Alegre. Ele lembra que o projeto chegou a ser lançado, em gestão passada, com mais de 20 empresas cadastradas, mas não foi implementado devido à crise econômica e sanitária.

 

O deputado Kleber Rodrigues também destacou a importância de um polo industrial para alavancar a economia local, bem como outras oportunidades de investimento naquela região.