Feira Nacional do Camarão é lançada com previsão de gerar R$ 100 milhões em negócios

22/09/2021   12h30

O Superintendente Regional do SESI-RN, Juliano Fernandes Martins, representou a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) no lançamento da 17ª Feira Nacional do Camarão (Fenacam), evento que será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro, no Centro de Convenções de Natal. A Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC), promotora do evento, apresentou hoje (22) a programação oficial em um café da manhã para imprensa e convidados.

A feira envolverá os setores técnico-científico, comercial e empresarial da carcinicultura, piscicultura e malacocultura brasileira. A expectativa é atrair um público de aproximadamente 5 mil pessoas para a Feira, mais de 200 expositores e gerar algo em torno de R$ 100 milhões em negócios.

“Nós temos muitos motivos para comemorar e para querermos fazer desta a maior Fenacam de todos os tempos. Temos crescido nossa produção e conseguido tratamento diferenciado de bancos públicos e do Governo do Estado para que possamos seguir levando aos produtores o suporte, de crédito e de tecnologia, para crescermos ainda mais. Este é o papel da Fenacam. Com isso, ganha todo o estado, ressaltou o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha.

Como acontece desde a primeira edição, serão realizados cinco eventos simultâneos, dentro da programação oficial da Fenacam’21: XVII Simpósio Internacional de Carcinicultura; XIV Simpósio Internacional de Aquicultura; XVII Festival Gastronômico de Frutos do Mar; XVII Sessões Técnicas e Cientificas – Aquicultura e Carcinicultura e a XVII Feira Internacional de Serviços e Produtos para a Aquicultura.