Reunião do Conselho Regional do SESI destaca diferenciais da SESI Escola SGA

24/09/2021   15h30

A sessão do Conselho Regional do SESI-RN, nesta sexta-feira (24), presidida por Amaro Sales de Araújo, teve como foco a escola de referência da instituição em São Gonçalo do Amarante. Os conselheiros destacaram os recursos tecnológicos disponíveis para garantir um ensino de qualidade, a formação dos professores, as instalações amplas e demonstraram entusiasmo com a reforma da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante.

“Essa escola é um marco, um verdadeiro ‘divisor de águas’ para educação do Rio Grande do Norte e demonstra o alcance do Sistema Indústria para o ensino. Isso é muito importante, porque a educação é o efetivo instrumento de transformação da realidade, o que pode garantir oportunidades igualitárias”, destacou Ednaldo Mendonça Barreto, que integra o Conselho Regional do SESI-RN.

“Essa escola que apresenta diversos resultados positivos, com a reforma e a ampliação dos recursos tecnológicos que dispõe, está ainda mais atualizada e se consolida como referência para a educação e formação dos jovens no ensino médio e fundamental”, disse o diretor primeiro secretário da FIERN, Heyder Dantas, que também é conselheiro do SESI-RN.

O conselheiro Francisco Vilmar Pereira Segundo contextualizou a Escola do SESI de São Gonçalo nos serviços que são assegurados pelas entidades do Sistema FIERN. Ivanaldo Maia, que também integra o Conselho, elogiou a qualidade do ensino que é assegurado no local. “É uma educação assim que os nossos filhos precisam”, disse Ildon Araújo de Morais, que representa os trabalhadores da indústria no Conselho.

Representante no Ministério do Trabalho, o auditor Éder Nobre Praxedes comentou que foi “muito satisfatório” ao conhecer as instalações físicas da unidade. “A visita confirma os relatórios apresentados nas reuniões”, disse. Para ele, as instalações correspondem aos compromissos de garantir uma educação de referência na escola do SESI.

O presidente da FIERN, Amaro Sales, destacou que foi oportuna a visita a SESI Escola de São Gonçalo, na sessão que marcou o retorno das reuniões presenciais do Conselho. Ele reafirmou que a escola se consolida, com a reforma que será concluída em novembro, como referência nos Ensinos Fundamental 2 — a partir da 6ª série — e Médio. O presidente da FIERN lembrou que “a escola é concebida e pensada para transmitir conhecimento e tecnologia que preparem o jovem para o futuro, para as novas exigências do mercado de trabalho e para que possam contribuir para o desenvolvimento da indústria”.

Interessados sobre outras informações da SESI Escola de São Gonçalo podem ligar para o telefone de número 3208-1461.