Governadora recebe presidente da FIERN em audiência para diálogo sobre Agenda Propositiva

15/12/2021   12h43

A governadora Fátima Bezerra recebeu, na manhã desta quarta-feira (15), o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, em audiência, na Governadoria. Na ocasião, trataram da “Agenda Propositiva para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, que foi entregue pela Federação das Indústrias à governadora e auxiliares da área econômica, com os pontos que o setor industrial considera fundamentais para a retomada do crescimento do Estado. O secretário chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, participou da reunião desta quarta.

“Tivemos essa audiência com a governadora em mais um diálogo sobre questões que são essenciais para a indústria potiguar. Temos mantido esse permanente entendimento e encontramos a disponibilidade para tratar de assuntos relevantes para o setor industrial, o que consideramos muito salutar diante dos desafios que precisamos enfrentar em busca do desenvolvimento do nosso Estado e de um ambiente que seja mais propício à retomada das atividades produtivas e do empreendedorismo”, disse Amaro Sales.

A Agenda Propositiva, assunto tratado na audiência, foi entregue pelo presidente da FIERN à governadora em outubro deste ano. Essa “Agenda”, elaborada pelo MAIS RN, é composta por sugestões para avanços em sete áreas importantes: Lei de Concessões, Porto de Natal, Energia Eólica, Petróleo e Gás, Gestão de Ativos, Educação Pública e Turismo.

No encontro de hoje, a governadora e o presidente da FIERN fizeram a avaliação conjunta do andamento de alguns dos pontos, e trataram dos grupos de trabalho que contam com técnicos do governo – com o apoio da federação – para o monitoramento dos temas da agenda.