Vendas de serviços das entidades do Sistema FIERN superam em 12% meta para 2021

20/12/2021   14h33

Com um crescimento que superou em 12% a meta anual, a venda de serviços do SESI, SENAI e IEL – entidades que compõem o Sistema FIERN – fechou, até esta sexta-feira (17), em R$ 29 milhões. O valor estimado para 2021 era de R$ 26,1 milhões.

A meta anual, segundo explicou o gerente da Unidade de Mercado Corporativo, Manoel Ribeiro, é elaborada junto às três casas (SESI, SENAI e IEL) e pactuada com o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo.

“Temos uma equipe de 20 colaboradores, sendo 16 agentes de mercado e trabalhamos anualmente para bater a meta individual de cada agente de mercado”, explicou. “Agradecer a equipe pelo empenho e foco no resultado”, disse o gerente.

São agentes de mercado em Natal, Região Metropolitana e também no interior em cidades com Mossoró, Santa Cruz, Pau dos Ferros, Caicó, Goianinha e João Câmara. Com isso, as metas são divididas por região e as vendas são de produtos e serviços das três casas.

Ribeiro lembrou que foi um “ano muito difícil com a maioria das empresas ainda com impacto da pandemia de 2020”. E que foi também um ano de superação uma vez que no momento de retração do mercado, a Unidade conseguiu vender produtos e serviços do Sistema FIERN ultrapassando as metas estabelecidas para o período.

“Desde 2018 que superamos as metas. A Unidade de Mercado tem todo o apoio do presidente Amaro Sales e do coordenador da Unidade de Mercado, Juliano Martins”, comentou.

A persistência e foco no resultado, de acordo com o gerente, foram fundamentais para manter esse relacionamento muito ativo entre o empresário e os agentes. “Criamos produtos e serviços específicos para atender as indústrias no estado”, frisou.

Para o próximo ano, há um plano de metas para venda de serviço. “Nossa perspectiva é a melhor possível vendo essa retomada na construção civil, área imobiliária, petróleo e gás, por exemplo”, concluiu.

*Este texto faz parte da série “Retrospectiva”, que o o Sistema FIERN começou a publicar nesta semana com um balanço dos resultados que alcançou em 2021. O Sistema é composto por SENAI-RN, SESI-RN, IEL e Federação das Indústrias do estado (FIERN).