IEL-RN oferece o treinamento “Ciclo de Desenvolvimento Comportamental” para empresas

11/01/2022   13h10

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) lança, nesta semana, o Ciclo de Desenvolvimento Comportamental, uma iniciativa que prevê a realização de treinamentos em indústrias, com o objetivo de despertar, em equipes de trabalho, a consciência sobre a influência do comportamento, da inteligência emocional e da comunicação para um desempenho inteligente e positivo das tarefas e projetos empresariais.

De acordo com a responsável técnica e superintendente em exercício do IEL/RN, Rebeka França, o Ciclo foi construído pela Unidade de Educação do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/RN, e será conduzido pela psicóloga do IEL/RN, Gabriela Cunha. O Ciclo está dividido em 4 eixos: Inteligência Emocional, Produtividade e Autogerenciamento; e Comunicação e Gerenciamento de Conflitos.

“Entendemos que não estamos em um momento economicamente favorável para investir em grandes treinamentos, entretanto, o empresário não pode esquecer que o capital humano é considerado um dos mais importantes patrimônios da empresa, se não o mais importante”, afirma Rebeka. “Pensando nesta necessidade e realidade atual das empresas, buscamos desenvolver algo mais acessível e que se reverta em resultados positivos para as empresas”, acrescenta a responsável técnica do IEL-RN.

Com carga horária total de 8 horas, o Ciclo de Desenvolvimento Comportamental será voltado para equipes em níveis operacionais e gerenciais das empresas, divididas em turmas distintas. Para um melhor resultado, as turmas deverão ter, no mínimo 5 e chegar, no máximo, a 20 participantes.

De acordo com o IEL-RN, ao final, espera-se que os colaboradores, além de motivados, aprendam a desenvolver a inteligência emocional e as formas de utiliza-las a favor de uma relação saudável; a identificar e gerenciar de forma inteligente as circunstâncias que influenciam a produtividade.

Rebeka explica que, além disso, eles também aprendem os principais conceitos e objetivos da comunicação e a colocar em prática uma comunicação assertiva e elucidativa. “Eles poderão identificar perfis, colocando em prática uma postura de gerenciamento de crise, ao invés de serem absorvidos pelo problema”, conclui.

O IEL-RN tem uma equipe treinada e capacitada para atender às demandas industriais para treinamento em gestão no Rio Grande do Norte. As empresas interessadas em adquirir o Ciclo de Desenvolvimento Comportamental pode entrar em contato pelos telefones (84) 3204-6153 e 3204-6250, ou pelo e-mail: educacao@rn.iel.org.br

Por Jô Lopes  - repórter Unicom FIERN
Edição: Juliska Azevedo - Gerente de Comunicação FIERN