Decreto da Prefeitura libera exigência do passaporte vacinal e suspende eventos, shows e festas em Natal

25/01/2022   11h30

 

A Prefeitura Municipal do Natal publicou, nesta terça-feira (25), no Diário Oficial do Município, um decreto com uma série de medidas relativas à pandemia da Covid-19. Entre as medidas estão a retirada da obrigação dos comerciantes exigirem o comprovante vacinal para acesso de clientes aos estabelecimentos e suspensão de shows e outros eventos sociais na capital.

 

De acordo com Prefeitura as medidas visam assegurar o livre funcionamento do comércio, pensando na geração de empregos e de renda e na manutenção da atividade econômica na cidade. As regras definidas no decreto poderão ser revistas a qualquer momento de acordo com as taxas de transmissibilidade da Covid-19 em Natal.

 

O decreto assegura o acesso da população aos serviços e ao comércio em geral, independente da comprovação do esquema vacinal, desde que atendidos os protocolos sanitários; suspende a realização de festas, shows e eventos comerciais; e mantém a proibição da circulação de pessoas nos espaços públicos sem o uso de máscaras de proteção facial, e ratifica o cancelamento de toda a programação de eventos organizados pela Prefeitura durante o carnaval.

 

Acesse e confira o Decreto na íntegra:

2022-01-24-Decreto-cancela-Carnaval-de-2022 (1)