Espaço Empresarial da FIERN e Sindipan/RN iniciam planejamento para a Campanha Junina

6/05/2022   16h27

Para fomentar as celebrações juninas nas padarias do estado, o Espaço Empresarial da FIERN se reuniu, na manhã desta sexta-feira (6), com o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Rio Grande do Norte (Sindipan/RN) para planejar as ações da Campanha Junina do sindicato. Além de ações para alavancar as vendas, a campanha ainda terá capacitações para funcionários das empresas associadas e um evento para comemorar o Dia do Panificador, celebrado em 8 de julho.

Seguindo o slogan “São João na padaria é mais gostoso”, os trabalhos da campanha começam já no dia 18 de maio, com as capacitações realizadas no SENAI Clóvis Motta. Os padeiros das panificadoras associadas ao Sindipan/RN poderão participar da capacitação em produção de produtos à base de milho, ingrediente característico das comemorações juninas, no Laboratório de Panificação do SENAI. Além disso, também será oferecida uma capacitação em visual merchandising, com objetivo de melhorar as vendas das lojas associadas.

Além disso, também foram debatidas ações para o impulsionamento de vendas, com iniciativas como a padronização da decoração temática nas lojas associadas e ações de marketing. “Com essas ações esperamos estimular o negócio dos associados e atrair novos membros”, destacou o vice-presidente do Sindipan/RN, Carlos José Alves dos Santos.

A analista de Negócios do Espaço Empresarial da FIERN, Angélica Teixeira, destaca que o mês de junho é muito importante para o setor de panificação. “São 30 dias de festejos juninos em que os alimentos ligados a essas festividades são oriundos da panificação, como bolos, pães e comidas típicas”, afirma. “O Espaço Empresarial está assessorando essa iniciativa do Sindipan/RN para que o segmento tenha mais visibilidade e competitividade, consequentemente ganhando mais força”, completa.

O Espaço Empresarial tem como objetivo aproximar o Sistema FIERN aos sindicatos e empresas da indústria potiguar. Para isso, presta assessorias técnicas e serviços voltados ao fortalecimento do associativismo. As empresas associadas aos sindicatos filiados à FIERN encontram, no Espaço, apoio em áreas como a jurídica, tributária, ambiental e na comunicação.