Mossoró Oil & Gas Expo acontece, de 5 a 7 de julho, com apoio da FIERN e visitas técnicas a unidades do SENAI

4/07/2022   17h11

Entre os dias 5 e 7 de julho, Mossoró vai sediar a Mossoró Oil & Gas Expo, maior evento do setor de Petróleo e Gás onshore do Brasil. Realizada pela Redepetro-RN, Sebrae-RN e  Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), a convenção conta com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).

 

Com foco em debater temas importantes sobre a produção e exportação de petróleo extraído em terra e em águas rasas, bem como a cadeia produtiva de bens e serviços do segmento, o evento terá a participação de empresários, especialistas, instituições acadêmicas e entidades de representação do setor.

 

O evento terá uma vasta programação, com palestras, arenas de negócio e apresentação de projetos inovadores no III Simpósio de Óleo e Gás do Onshore Brasileiro.

 

Além do apoio institucional ao evento, a FIERN estará presente na Mossoró Oil & Gas Expo com estandes e a participação do presidente, Amaro Sales, de diretores, gestores e pesquisadores ligados ao Sistema Indústria do RN nos eventos.

 

Visitas técnicas ao SENAI-RN

Paralelo a programação do evento, um grupo de empresários dos setores Metalmecânico e de Petróleo e Gás, do Espírito Santo, conhecerá o Instituto SENAI de Tecnologia (IST) de Mossoró que é especializado em soluções para a indústria do Petróleo e Gás. Além disso, a comitiva conhecerá o Centro de Educação Tecnológica Ítalo Bologna (SENAI CETIB), que atua na formação e qualificação de mão de obra a todos os atores da cadeia de Petróleo e Gás.

 

Antes de chegar em Mossoró, o grupo formado por cerca de 15 micro e pequenos empresários e por representantes do SEBRAE-ES fará uma visita ao Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI-RN, em Natal, no dia 4. Composto pelo Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) e pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), o HIT oferece soluções e realiza pesquisas de ponta voltadas aos setores de Petróleo e Gás e de Energias Renováveis.