Revista da Indústria detalha Cluster Naval do RN, apresenta a Faculdade SENAI e traz destaques do Prêmio IEL

14/11/2022   13h34

A nova edição da Revista da Indústria do Rio Grande do Norte traz como destaque o Cluster Naval do RN, detalhando a atuação e importância da associação de organizações que planejam e articulam a Economia do Mar.

Além disso, a edição também publica reportagens sobre a Faculdade de Energias Renováveis do SENAI-RN, os resultados do Prêmio IEL de Estágio, bem como artigos que mostram os acontecimentos importantes relativos à indústria potiguar e à FIERN, SENAI, SESI e IEL.

A publicação já está disponível, no formato online, no portal da FIERN e pode ser acessada pelo link: https://online.pubhtml5.com/vcte/dkxv/#p=3

O Cluster Tecnológico Naval do Estado vai funcionar como uma associação articulada com diversas empresas, instituições de ensino, entidades de representação e órgãos do poder público para promover o arranjo produtivo e assegurar o crescimento das cadeias produtivas da região.

Liderado pela FIERN, o Cluster será o primeiro do nordeste e o terceiro em todo o Brasil. A revista mostra o mar de oportunidades que a iniciativa gera, além da integração dos atores para gerar uma vantagem competitiva ao estado, o fortalecimento do potencial da energia eólica offshore e conta como o MAIS RN, núcleo de planejamento estratégico da Federação das Indústrias, atuará para fortalecer a associação.

Outro destaque da publicação é a Faculdade de Energias Renováveis e Tecnologias Industriais do SENAI-RN, que teve o projeto aprovado pelo Ministério da Educação. A nova instituição de ensino será instalada no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI, em Natal, e terá como foco a formação de profissionais voltados às necessidades práticas da indústria de energias renováveis.

A faculdade começará as atividades em 2023, com dois cursos de graduação — engenharia elétrica e engenharia mecânica —, mas com planos para dar a largada também na pós-graduação.

Também se destaca o desempenho do Rio Grande do Norte no Prêmio IEL de Estágio nacional, que aconteceu no mês de outubro. A premiação voltou a ser realizada depois de três anos, de forma híbrida — com os concorrentes reunidos na Casa da Indústria para participar da transmissão online junto a outros regionais.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte conquistou o primeiro lugar na categoria de Projetos Inovadores de Grande Empresa no ano de 2020. Além disso, o IFRN ficou em segundo lugar na categoria Educação Inovadora de Ensino Técnico e de Ensino Superior no ano de 2022, e o UniFacex conquistou o terceiro lugar na Educação Inovadora de Ensino Superior de 2020.

Para conhecer a publicação, acesse a íntegra da Revista da Indústria do RN, clicando no link: https://online.pubhtml5.com/vcte/dkxv/#p=3