A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) teve três de seus diretores homenageados nesta quinta-feira (8) com a medalha do Mérito Potiguar do Desenvolvimento Econômico em solenidade no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, que homenageou personalidades que se destacaram em 2022 na contribuição ao Desenvolvimento Econômico.
A honraria é concedida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e Inovação (Sedec) e foi entregue pela governadora Fátima Bezerra e o secretário da Sedec, Jaime Calado, ao diretor primeiro tesoureiro, Roberto Serquiz, o diretor João Lima e o diretor do MAIS RN, Marcelo Rosado.

Para Roberto Serquiz, a medalha mostra a importância do ofício de empreender. “Com persistência, fé, trabalho e resistência no enfrentamento das dificuldades”, disse.
Ele ressaltou que também mostra o trabalho que surge da união do poder público com a iniciativa privada. “É um prêmio que valoriza e conta a história daqueles que acreditam no empreender”, comentou.
Já o diretor João Lima parabenizou a todos os homenageados pela história que cada um construiu até aquele momento e que a medalha é um reconhecimento disso. “Um prêmio como esse aumenta a motivação em contribuir com a economia e o estado”, disse.
O diretor do MAIS RN, Marcelo Rosado, citou os trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos mesmo em meio às dificuldades e que os resultados surgiram. “A medalha mostra que o esforço é válido em nossa atividade e vamos buscar contribuir ainda mais’, declarou.
No discurso de encerramento, a governadora Fátima Bezerra enalteceu os homenageados e lembrou o papel importante que a FIERN tem junto à economia potiguar. “Sabemos e reconhecemos a atuação da Federação não só junto aos empresários como também ao poder público”, concluiu.
Participaram da solenidade o secretário adjunto da Sedec e vice-presidente da FIERN, Silvio Torquato Fernandes, secretário de Segurança Pública, Coronel Araújo, além de outros integrantes do Executivo Estadual e convidados dos homenageados.
Também foram homenageados:
Agnelo Cândido do Nascimento (Santa Maria / Reunidas)
Afrânio Marinelli (Diretor Superintendente Grupo Guararapes)
Alexandre de Oliveira Lima (Secretário de Des. e Agricultura Familiar do RN)
Astriel Vieira de Mendonça Junior (Indústrias Becker)
Dorian Bezerra de Souza Morais (Fecomércio / Riograndense Distribuidora)
Eduardo José de Farias (Usina Estivas)
Eduardo Ricotta (CEO Vestas)
Elbia Gannoum (Presidente Executiva ABEEólica)
Francisco Lindozenildo Fernandes de Aquino (Oeste Frios Atacadista)
Gustavo Rosado Coelho (Secretário de Infraestrutura do RN)
José lvonildo do Rêgo, (Diretor do Instituto Metrópole Digital / UFRN)
José Tadeu Rodrigues Sarmento – (Empresário)
Karine Vilar de Aladim Gurgel (Replac)
Magno César da Silva (Frigorifico Jardim do Seridó)
Marcelo Conrado Lopes Fontes (Contrel Construçőes)
Marcelo Passos Sales (Diretor-presidente da ANORC)
Márcia Kafensztok -(Primar Aquicultura)
Márcio Caires
Maria Cícera Franco de Oliveira (Agricultura Familiar)
Ricardo Savini (CEO 3R Petroleum)
Rodrigo de Azeredo Santos (Embaixador do Brasil no Reino da Dinamarca)