NOTA – FIERN se congratula com o Senador Jean Paul Prates pelo anúncio de seu nome para a Petrobras

30/12/2022   15h46

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) se congratula com o Senador da bancada do RN, Jean Paul Prates, pelo anúncio da escolha do seu nome para a presidência da maior empresa estatal brasileira, a Petrobras.

Parceiro da indústria potiguar, Jean Paul é atualmente um dos maiores defensores do ramo das energias no país, sendo um dos principais baluartes das energias renováveis. A escolha do seu nome engrandece o Rio Grande do Norte, terra que adotou para viver desde 2005, e lança excelentes perspectivas nas relações entre a Petrobras e o nosso estado para os próximos anos. Traz ainda a expectativa de um maior olhar da estatal sobre a transição energética e o potencial off-shore brasileiro, com destaque para o nosso estado, que detém o maior potencial energético dessa área.

A indicação de Jean Paul Prates tem respaldo em quase 38 anos de experiência assessorando empreendimentos público-privados nas áreas de petróleo, gás, biocombustíveis e energia renovável no Brasil e na sua formação: advogado e economista, com mestrado em Planejamento Energético e Gestão Ambiental (Universidade da Pensilvânia) e em Petróleo e Gás e em Economia de Petróleo e Motores pelo Instituto Francês do Petróleo.

Fazemos votos que a sua condução à frente da Petrobras permita acelerar o andamento das ações governamentais e executivas necessárias à consolidação efetiva do protagonismo brasileiro como um dos principais produtores mundiais de energias renováveis. O Sistema FIERN se coloca à disposição para contribuir com sua missão, sempre que requisitado.

Amaro Sales
Presidente da FIERN