Na CNI, presidente da FIERN participa de reunião com Federações para montagem do Plano de Retomada da Indústria

29/03/2023   09h04

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte e diretor 1º secretário da Confederação Nacional da Indústria, Amaro Sales de Araújo, participou da reunião da diretoria da CNI, que foi realizada nesta terça-feira (28), em Brasília. O encontro teve como um dos principais pontos de debate o Plano de Retomada da Indústria, com relatoria da diretora de Desenvolvimento Industrial e Economia da CNI, Lytha Spindola.

 

Após a apresentação, o documento será enviado a todas as Federações para que possam contribuir com sugestões para a elaboração do Plano.

 

Amaro Sales de Araújo comentou a importância de as Federações darem suas contribuições para o documento voltada a reindustrialização do país. “Somos um país continental e cada Federação pode trazer sugestões alinhadas à sua realidade e que possam ter pertinência nacional”, disse.

 

 

O documento traz missões para solucionar os desafios sociais brasileiros e fortalecer a soberania nacional. Dentro disso, estão quatro pontos: descarbonização, transformação digital, saúde e segurança sanitária, e defesa e segurança nacional.

 

O prazo para as contribuições é até o dia 10 de abril. Após fechar o texto final, a CNI vai apresentar o Plano ao Governo Federal. “Vamos reunir nossa equipe, na Federação, e buscar sugestões que possam contribuir de forma substancial nesse importante documento para a indústria brasileira”, enfatizou.

 

Ainda dentro da reunião, houve a apresentação do Plano de Trabalho e dos Serviços de Auditoria Independente das Demonstrações Contábeis e Financeiras do Exercício de 2023 feito pelo vice-presidente executivo da CNI Glauco José Côrte.

 

Participaram também da reunião o diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN, que tomará posse em outubro, Roberto Serquiz, o presidente do Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias do RN (SINDAL) e titular do Conselho Temático de Assuntos Legislativos, Ednaldo Mendonça Barreto, e o gestor das comissões permanentes da FIERN, Ernani Bandeira de Melo Neto.