O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, recebeu a visita do juiz Jarbas Bezerra e da advogada Lígia Limeira, idealizadores e fundadores do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC) que realiza diversas ações educativas de promoção da cidadania, entre elas o projeto “Setembro Cidadão”.
Jarbas Bezerra e Lígia Limeira cumprimentaram o presidente da FIERN pelas iniciativas ligadas à educação, como a SESI Escola, e ao planejamento econômico do RN, entre elas o Observatório da Indústria Mais RN – que celebrou 9 anos de fundação no último dia 18. Eles também apresentaram o que projetam neste ano para as comemorações do mês da cidadania.

O projeto ‘Setembro Cidadão’ virou lei desde 2013, com a aprovação unânime da Lei Complementar nº 494/2013 instituída em 27 de agosto, determinou o dia 10 de setembro como o ‘Dia Estadual da Educação Cidadã’. A partir de então, foi oficialmente escolhido por ser marco das celebrações em torno do tema Cidadania.
“O Rio Grande do Norte é o estado cidadão do Brasil, desde a aprovação desta lei, e o mês de setembro reúne as ações de várias iniciativas cidadãs. Entendemos que a cidadania é a base para a melhor educação do nosso povo”, destacou Lígia Limeira.
Já Jarbas Bezerra frisou que, quanto maior a participação dos cidadãos, maiores as chances de que se produzam melhorias nas condições de vida da população. “E para atuarmos precisamos somar forças e compartilhar conhecimentos e responsabilidades”, reforçou.

O presidente Amaro Sales apresentou um pouco da atuação do Sistema FIERN, através do SESI, na educação de crianças e adolescentes – com a SESI Escola de São Gonçalo do Amarante e também a SESI Escola de Mossoró, esta última passando por reforma que irá ampliar o número de alunos atendidos.
“Somos apoiadores das iniciativas em favor da educação e cidadania porque acreditamos que só há desenvolvimento se nossas crianças e adolescentes estiverem preparados para o futuro, como cidadãos conscientes e com acesso ao conhecimento necessário para enfrentar o novo mundo”, ressaltou Amaro.