Amaro Sales e Roberto Serquiz participam de reunião da diretoria da CNI em São Paulo

26/09/2023   18h26

 

Presidente da FIERN e diretor primeiro secretário da Confederação Nacional da Indústria, o empresário Amaro Sales de Araújo, e o diretor primeiro-tesoureiro e presidente eleito da FIERN para mandato com início em outubro, Roberto Serquiz, participaram, nesta terça-feira (26), da 8ª Reunião da diretoria da CNI. A reunião foi no escritório sede da Confederação, em São Paulo.

 

A transição da diretoria da FIERN foi assunto tratado na reunião por meio de uma fala de Roberto Serquiz, que agradeceu a atenção do atual presidente da CNI, Robson Braga e do presidente eleito Ricardo Alban. Ele expressou gratidão também pelo apoio já manifestado por outras Federações, nominando algumas onde realizou visitas para conhecer projetos e informações para o planejamento da sua gestão.

 

 

“Quero agradecer ao presidente Mário Cesar, da Federação das Indústrias de Santa Catarina; ao presidente Carlos Walter, da Federação das Indústrias do Paraná, e ao presidente Flávio Roscoe, da Federação das Indústrias de Minas Gerais pela receptividade quando das visitas técnicas, assim como os demais presidentes, através dos quais compartilhamos ideias e experiências. Essa acolhida e apoio foram muito importantes para formatar o planejamento da nossa futura gestão”, destacou Roberto Serquiz.

 

O presidente eleito convidou a todos os representantes das federações presentes, bem como os diretores da CNI, para a cerimônia de posse da nova diretoria da FIERN, que será no dia 26 de outubro de 2023, às 20h, no Olimpo Recepções, em Natal.

 

Programa Novos Caminhos

 

A reunião da CNI contou ainda com uma apresentação do programa “Novos Caminhos”, que é executado há dez anos em Santa Catarina, em uma parceria do Sistema Indústria com instituições do Poder Judiciário e entidades representativas dos magistrados e dos advogados. O projeto está em fase de nacionalização.

 

Coube ao vice-presidente da CNI e ex-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, apresentar o programa e fazer um relato das etapas projeto e resultados da execução.

 

Com milhares de matrículas em cursos de educação básica e contratos de emprego ou estágio, proporcionados por mais de 700 empresas, o “Novos Caminhos” é executado desde 2013 com atendimento a jovens e adolescentes. A intenção é ampliar a nacionalização, com participação e federações das indústrias e do Conselho Nacional de Justiça.

 

Durante a reunião desta terça-feira, foram tratados também assuntos administrativos da Confederação Nacional da Indústria.