
O tom otimista marcou os discursos da cerimônia de posse da nova Diretoria Plenária da Findes, realizada nesta quinta-feira (03). O evento teve participação do presidente da Petrobras, Pedro Parente, do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo e do governador Paulo Hartung. Em seu primeiro pronunciamento como presidente da Findes, o industrial Léo de Castro destacou o momento de mudanças positivas que vive o país e as novas perspectivas para o setor produtivo no Espírito Santo.
“Queremos fazer da nossa indústria a mais competitiva e produtiva do Brasil, utilizando o Sistema Findes como instrumento cada vez mais poderoso e efetivo neste propósito. Vamos trabalhar em cima de um tripé: inovação, produtividade e desenvolvimento de mercado”, ponderou o presidente Léo de Castro, argumentando que a indústria de petróleo e gás, em especial, é uma das principais geradoras de oportunidades no Espírito Santo.
Léo de castro ocupava a vice-presidência da Findes e representa o Espírito Santo como conselheiro na Confederação Nacional da Indústria (CNI) e acredita que o cenário econômico do estado é favorável à inovação e ao crescimento industrial.
Composta por 45 nomes, entre vice-presidentes, diretores, conselheiros e representantes junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI), a nova Diretoria teve o apoio de todos os sindicatos da Findes habilitados a voto. O grupo, que mescla lideranças de diferentes segmentos do setor produtivo capixaba, será responsável pela gestão do Sistema Findes nos próximos três anos (2017-2020).
Perfil
Natural de Muriaé (MG), Leonardo de Castro tem 45 anos e é graduado em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pós-graduado em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas/SP, e mestre em Administração pela Universidade de Brasília, o novo presidente atua como diretor da Fibrasa, da Estapar e do Serralog. Ele também é conselheiro da VTO Polos Empresariais e da Econservation Estudos Ambientais.
O presidente eleito já ocupou a presidência da Associação dos Empresários da Serra (2003-2005), do Sindiplast-ES (2009-2012), foi diretor da Findes de 2011 a 2014, atualmente ocupa a vice-presidência da Federação e representa o Espírito Santo como conselheiro na Confederação Nacional da Indústria (CNI).